Vegetarianos têm menor risco de desenvolver câncer, segundo pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Cerca de 60 mil britânicos participaram do estudo que levou 12 anos para ser concluído. Comparado às pessoas que comem carne, os adeptos do vegetarianismo apresentaram 50% menos risco de ter linfoma ou leucemia. De acordo com os cientistas, o relato comprova o efeito protetor dos vegetais no controle das doenças.