Uma boa notícia para os fãs de chocolate. Estudo publicado recentemente no Journal of Internal Medicine apontou que o consumo de chocolate amargo duas vezes por semana reduz em até 1/3 o risco de morte por doença cardiovascular em casos em que a pessoa já sofreu um ataque cardíaco. Para chegar à conclusão, pesquisadores suecos acompanharam por oito anos 1.169 homens e mulheres, com idades entre 45 e 70 anos, que sofreram infarto. De acordo com os cientistas, o cacau traz benefícios à pressão arterial e à fluidez sanguínea. Antes, porém, de adotar uma nova dieta com base na pesquisa, converse com seu médico. O chocolate é calórico e, se consumido de forma exagerada, pode levar à obesidade e conseqüentemente as suas complicações.